JULIO POMAR RECEBE DOUTORAMENTO HONORIS CAUSA
O pintor Júlio Pomar, 87 anos, vai receber o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Lisboa no dia 19 de junho, anunciou a instituição de ensino superior.
De acordo com a entidade, a cerimónia de imposição das insígnias do grau de doutor Honoris Causa decorrerá a partir das 18:00 na Aula Magna da Universidade de Lisboa.
Do programa fazem parte um cortejo académico, uma apresentação pela professora Isabel Sabino, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), um elogio pelo escritor António Lobo Antunes, e uma declamação feita pelo ator Luís Miguel Cintra.
Depois da cerimónia decorrerá ainda um concerto pelo fadista Carlos do Carmo.
Pintor e escultor, nascido em Lisboa, em 1926, Júlio Pomar é um dos criadores de referência da arte moderna e contemporânea do país, e continua a pintar no seu ateliê, na capital. Estudou na escola de artes decorativas António Arroio e nas escolas de Belas Artes de Lisboa e Porto, mudando-se para Paris em 1963. Vinte anos depois regressaria a Lisboa, mas passou a dividir a vida e o trabalho artístico entre as duas cidades.
A sua obra inclui desenho, gravura, escultura, ilustração, tapeçaria e azulejo, mas atualmente dedica-se sobretudo à pintura e à escrita.
Leia este tema completo a partir de 17 de Junho carregando aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário