domingo, 9 de junho de 2013

O desnorte da Sara - Texto de Leocardo publicado no Blogue Bairro do Oriente

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_2141965_201305124649124.jpg
O desnorte da Sara - Texto de Leocardo publicado no Blogue Bairro do Oriente  
 
A actriz Sara Norte, filha do actor Vítor Norte e da actriz Carla Lupi, recentemente falecida, cumpriu recentemente uma pena de prisão em Espanha por tráfico de droga, e foi ontem entrevistada pela jornalista Fátima Campos Ferreira.
 
A entrevista decorria numa toada morna, com Sara Norte a explicar o seu «background» de depressão, até à altura que começou a contar os detalhes que a levaram ao consumo e tráfico de estupefacientes e à detenção que teve impacto mediático.
 
Admiro a coragem de Sara em contar a sua história, não se inibindo de descrever os detalhes mais sórdidos, mas fico sem perceber o que a levou a este ponto. Aquela jovem de 28 anos que vi ontem na televisão não corresponde à experiência que viveu e que a levou a passar 16 meses numa prisão espanhola.
 
Bonita, elegante, bem tratada, educada, custa a acreditar que esta menina a quem nunca faltou nada foi uma «mula» do tráfico que chegava a engolir cem pacotes de haxixe que depois evacuava por meio de laxantes, e por cada serviço recebia 1000 euros.
 
Quando foi detida em Fevereiro de 2012 em Algeciras tinha 800 gramas de haxixe no estômago. Realmente triste, e nem a dificuldade em aceitar a separação dos pais ou a doença que levou a sua mãe explicam a espiral de vício que a levaram a bater no fundo. Vendo bem até teve alguma sorte, uma vez que a rota do tráfico que a instrumentalizou passava por Marrocos.



Sem comentários:

Enviar um comentário