domingo, 16 de junho de 2013

Os Humanos e as Máquinas - Por Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50-Macau-China

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_1906442_201303220957769.jpg
Os Humanos e as Máquinas - Por Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50-Macau-China
 
Só aqueles que encaram despreocupadamente as coisas com que se preocupam os homens, pode preocupar-se com as coisas que os homens encaram despreocupadamente. (Confúcio)
 
Actualmente em todas as sociedades do mundo e devido à globalização, são mais valorizadas as máquinas, que os humanos, que vão sendo substituídos gradualmente por elas. Em qualquer dos sectores comerciais e industriais, a técnica é que domina!
 
A ideia inicial seria a máquina facilitar a vida do homem, e não criar a fome em função do desemprego que elas vieram causar.   O desemprego causado pelas novas tecnologias, como a robótica e a informática, passou a ter o pomposo nome de «desemprego estrutural». Ele não é resultado de uma crise económica, mas sim das novas formas de organização do trabalho e da produção.
 
Assim, as máquinas substituem os homens no processo produtivo, mas os beneficiados são os donos do capital constante e acontece, em função de mudanças definitivas na própria estrutura da sociedade, que vai investindo cada vez mais na automatização e na tecnologia de ponta.





Sem comentários:

Enviar um comentário