sábado, 29 de junho de 2013

Delírio em jeito de reflexão acerca da Eutanásia - Conto / Crónica de Madalena Luz

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_2007878_201304200255661.jpg
Delírio em jeito de reflexão acerca da Eutanásia - Conto / Crónica de Madalena Luz
 
Desde muito cedo me questionei de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos.   Será que faz algum sentido todo um percurso de vida, com tropeços, com momentos felizes, errando uma vezes, acertando outras e depois assim, sem que ninguém consiga prever tudo termina? Morremos!!! 

E a morte será plena e total? Deixo de existir?   Será a existência do ser humano mais insignificante do que qualquer outra forma de vida no universo, que depois da morte é como se nunca tivesse existido?   Então para que serve tudo isto? Para que serve considerarmo-nos os Seres mais inteligentes de toda a cadeia da evolução, de sermos capazes de pensar e fazer coisas que mais nenhum outro consegue, se tudo é tão efémero, e depois tudo se esquece com tanta facilidade como se não tivéssemos existido?  
 
Procurei de muitas formas, durante muito tempo que estas perguntas pudessem ser respondidas por mim e para mim. Hoje, eu tenho as Minhas Certezas e conclui que, eu sou um Ser: Biológico, Psicológico, Social, Histórico e Espiritual.  
 
Foi quando me dei conta que eu também tenho um eu Espiritual, que tudo ficou mais lógico para mim e passei a considerar a vida como uma pedra preciosa, que tem que ser preservada acima de qualquer outra coisa.  
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário