segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sou pássaro de fogo - Por Abílio Pacheco

 
Sou pássaro de fogo - Por Abílio Pacheco 
 
O título poderia ser «impossível não se apaixonar por Paula Fernandes». O leitor já deve ter percebido que sou meio avesso a títulos longos. Talvez já tenha percebido que procuro e prefiro os curtos e inusitados.
 
Mas eu não sou pássaro de fogo. O título – o leitor que ouve rádio, assiste tv e aquele que gosta de música sertaneja já deve ter percebido – o título é um verso de uma das canções interpretadas por Paula Fernandes.
 
A cantora foi vista por mim pela primeira vez – e acredito que pela primeira vez por muitos – no show de fim de ano de Roberto Carlos (em 2010) (foto) e nos incessantes e saturantes noticiários televisivos.
 
Falar dos dotes físicos da moça seria repetir o que o leitor já ouviu. Seria também trazer para esta página o apelo da sensualidade já tão banalizado por aí. Seria, então, fugir do propósito dessas crónicas: oferecer ao leitor algo só encontrado aqui.
 
Meu segundo contato com a apaixonante Paula, muito embora eu a tenha escutado antes sem dar muita trela, foi depois que publiquei «sertanojo» – crónica que provocou reações afetivas e exageradas favoráveis e contrárias além de muitos comentários bem equilibrados.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário