domingo, 16 de fevereiro de 2014

Poemas de Manuela Pittet - à toa...; Saudade...

 
 
Poemas de Manuela Pittet - à toa...;  Saudade...          
 
 à toa...
 
Nascem dias
em que o Sol se chama Saudade...
 
Nascem saudades
em que o Sol se chama Ausência.
 
Eis-me entre apeadeiros
onde o embarque me estende a mão
e os abraços me abrem o caminho
rumo à não - saudade...
 
E um dia...
Apago os versos
onde não te leio
fechando as portas da palavra
e abrirei as janelas de mim
onde aprendo a me ler
à toa... As páginas onde Estou
no livro: Eu Sou
de todas as viagens...
 
Poesia, musa
Tela de Renoir
rostos entre rostos
Sem Rosto!
Serei apenas a presença
que de minha ausência
fores ainda capaz de criar!
 
Na pureza de tua alma
num simples instante de lembrar
renascerei no teu amar
ao te criar os dedos
para me pintares
crescem-me os braços de abraçar
à toa neste existir
e sorrio feliz neste voar...
 
Manuela Pittet
in: «Rostos de Amor»

Leia este tema completo a partir de 19 de Fevereiro carregando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário