sábado, 8 de fevereiro de 2014

Música que o Algarve criou - Recolhido em Livres Pensantes - «Quem Manda Aqui Sou Eu»

 
 
Música que o Algarve criou - Recolhido em Livres Pensantes - «Quem Manda Aqui Sou Eu»
 
«Quem Manda Aqui Sou Eu» é Tiago Pereira a mostrar a música que o Algarve criou e cria e é exibido este fim-de-semana (7/8/9 de Fevereiro) em Faro, Portimão e Castro Marim .

No portal A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, encontramos um arquivo caleidoscópico daquilo que é, hoje, a paisagem musical do país. Sem organização por géneros, sem hierarquização, passamos do rock para as chulas, da chamarrita para o rap, do jazz para os travalínguas.
 
O projecto, iniciado em 2011, teve como um dos fundadores o realizador Tiago Pereira, também autor da maioria dos vídeos ali disponibilizados. Agora, Tiago Pereira decidiu começar a dar ordem à música que recolheu de Norte a Sul do país (e mar dentro até à Madeira e Açores).
 
«Quem Manda Aqui Sou Eu» é o novo filme do autor de «Tradição Oral Contemporânea ou Sinfonia Imaterial».
 
«Agarrei nas recolhas que tenho e tentei criar histórias com elas», explica Tiago Pereira. Região a região. Começando pelo Sul, pelo Algarve. O filme de cerca de 50 minutos será exibido esta sexta-feira na Tertúlia Algarvia, em Faro (22h30), sábado no Teatro Municipal de Portimão (21h30) e domingo no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim (15h).

«Quem Manda Aqui Sou Eu» mostra a música que o Algarve criou e cria. Ouvem-se rappers e acordeonistas, corridinhos e jazz que não é bem jazz. Ouve-se e vê-se mais que isso. Este é um filme de música e de palavra.


Leia este tema completo a partir de 11 de Fevereiro carregando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário