domingo, 2 de fevereiro de 2014

Discutindo a Relação - Por Marcelo Pirajá Sguassábia

    
 
Discutindo a Relação

Por Marcelo Pirajá Sguassábia

 

- Alô, Ego? Aqui é o Alter.
- Walter?
- Não, Alter mesmo. Alter-ego. O seu, pra ser exato.

- Olha, eu estou em trânsito. Posso retornar mais tarde a ligação?

- Não, não pode. Seu rato filho da mãe. Pústula, desgraçado, hipócrita… tratante, desalmado, usurpador… não vai se defender, não?

- Absolutamente. Desconheço a razão dessa ofensa descabida e não costumo me influenciar pela opinião dos outros.
- O problema é que eu sou você. E bota problema nisso.
- Nesse caso, eu exijo ser apresentado formalmente a mim pra continuar a conversa. Não é do meu temperamento me abrir com estranhos, ainda que esse estranho aparentemente me seja tão íntimo. A voz, pelo menos, é igualzinha a minha. Impressionante.

- Tudo bem, então vamos marcar um encontro. Na minha mente ou na sua?
- Nenhuma das duas. Território neutro. Talvez entre o hemisfério direito e o esquerdo do nosso amigo em comum, o que me diz?
- Mas ali, bem na fronteira, ninguém fala coisa com coisa. Vamos ficar lá, feito dois idiotas. Só sentindo, sem articular nada.
- Não mistura sentimento nessa história. Não sentimos nada um pelo outro, até porque estamos falando agora pela primeira vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário