domingo, 2 de fevereiro de 2014

Desilusões e outras chatices - Por Miriam de Sales Oliveira

  
 
Desilusões e outras chatices

Por Miriam de Sales Oliveira

 

Todos já passamos por isso. Poucos conseguem conviver com ela e muitos ficam bastante magoados. Mas, na verdade, nós deveríamos agradecer a desilusão. Deveríamos entender que ela não é totalmente um mal; faz parte do nosso aprendizado,aquele que nos torna pessoas melhores. Para isso viemos a esse planeta, acho eu. Vamos tirar proveito dessa breve passagem, melhorando o nosso espírito e convivendo com os maus.

Se não fosse a desilusão como conheceríamos as pessoas? Como enxergaríamos os verdadeiros amigos e como separaríamos os oportunistas, os invejosos ,os falsos companheiros ; um dia ,os falsos mostram as garras e os inocentes úteis – aqueles que se deixam levar pela maledicência – expõem sua infantilidade. Não me importo de perder nem uns nem outros, mas, gosto de reconhecê-los. E, você? O autoconhecimento vale a dor da decepção. Como nos ver com clareza , sem ela ?Vamos dar valor á desilusão ,procurá-la, detectá-la, colecioná-la. Naquele momento a alma de alguém, dito confiável se desnudou para você; mostrou ao que veio. Comemore!

Porque devo me aborrecer se a pessoa que admiro mostrou um lado frágil ou uma ética duvidosa? Ele sempre foi assim ,eu que sou culpada por sobrestimá-lo.

Muitos precisam de muito tempo para acertar as contas com seus dissemelhantes, um termo que criei para determinados seres humanos que são fisicamente iguais a mim ,mas ,que divergem no caráter e no modo de encarar a vida.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário