segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dia Mundial do WC - Texto e imagens de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China

 
 
Dia Mundial do WC - Texto e imagens de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China
 
O «Dia Mundial do WC» existe e comemora-se todos os anos a 19 de Novembro! Nunca pensei que tal coisa existisse, mas pelos vistos enganei-me... Aqui fica alguma informação, que consegui obter sobre o acontecimento:
 
A World Toilet Organization é uma organização global sem fins lucrativos, empenhada em melhorar as condições de higiene e saneamento em todo o mundo.
 
 Segundo as Nações Unidas, 38% da população do mundo não tem condições sanitárias adequadas. O Dia Mundial do Banheiro foi inventado justamente para reduzir essa percentagem e debater sobre preocupações higiénicas. A meta é reduzir para 19% o número até ao ano de 2015.
 
 Isto porque, 2,4 bilhões de pessoas em todo o mundo não possuem saneamento adequado e todos os anos 2,5 milhões de crianças morrem de diarreia, que poderia ter sido impedida se existissem boas condições de saneamento. Onde não existem locais seguros e limpos para as necessidades físicas, as pessoas estão expostas a doenças, falta de privacidade e a uma situação indigna.
 
 As doenças geralmente relacionadas com a falta de água potável, o saneamento e as más condições higiénicas são: cólera, hepatite A, tracoma, disenteria, giardíase, poliomielite, e-coli, diarreia, febre tifóide, envenenamento alimentar causado por salmonela, bilhárzia, verme da Guiné e parasitas intestinais, tais como o ancilóstomo e a solitária.

Sem comentários:

Enviar um comentário