sábado, 15 de fevereiro de 2014

Poesia e prosa de Arlete Deretti Fernandes - Alquimia (Poema) ; Cheiro de Manacá (Prosa)

 
 
Poesia e prosa de Arlete Deretti Fernandes - Alquimia (Poema) ; Cheiro de Manacá (Prosa)
 
Alquimia

Como forte luz que cintila, sinto-te arder.
 Em torno de ti giram meus pensamentos,
 Como a mariposa em volta da lâmpada
 Atraída pelo brilho que me faz aquecer.

Alento e força me ofereces como o oxigénio
 Que entra em meu sangue e dá-me a vida.
 É um composto de amor, de aroma doce,
 Este que se desprende do riso de tua boca,

Do teu gosto, teu perfume, da roupa que vestes,
 Da água em que lavas teu rosto.
 Melhor ainda a alquimia quando me despes.

E sinto a mistura do meu e de teu corpo,
 Da pele, dos poros, do cheiro de amor,
 Transformação completa, clarão abrasador!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário