quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Portugueses mais tempo em sites de Tv

Portugueses mais tempo em sites de Tv

Os resultados de Novembro do estudo Netpanel da Marktest mostram que os portugueses passaram mais tempo em sites de televisões.

Em Novembro de 2010, 1556 mil residentes no Continente com 4 e mais anos acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 0.6% abaixo do registado no mês precedente mas 3.0% acima do verificado no mês homólogo do ano anterior.

Neste mês, a média diária de visitantes foi de 205 mil, mais 9.0% do que em Outubro e mais 13.9% do que o observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas mais de 32 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 21 por utilizador. Em páginas visualizadas, observou-se um acréscimo mensal de 3.9% e homólogo de 71.1%.

O tempo total de navegação nestes sites subiu para 548 mil horas, uma média de 18 266 horas por dia e de 21 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 13.7% acima do observado no mês precedente e 43.0% acima do registado em Novembro de 2009.

A TVI online mantém-se como o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 744 mil utilizadores únicos, seguida da SIC online, com 530 mil utilizadores únicos e da RTP online, com 500 mil. No total, estes sites foram visitados por 1210 mil utilizadores únicos, um valor 2.1% abaixo do registado no mês anterior.

Relativamente ao número de utilizadores únicos, a TVI online foi cresceu 0.4% face ao mês anterior, a RTP online subiu 0.2% e a SIC online baixou 7.7%.

Em termos de páginas visitadas, a liderança mantém-se da TVI online, com 19 milhões em Novembro. A RTP online teve 2698 mil páginas visualizadas e SIC online obteve 2186 mil. No total, estes sites tiveram 24 milhões de páginas visitadas, mais 14.3% do que o registado no mês anterior.

Em páginas visitadas, a TVI online cresceu 16.6% face a Outubro, a RTP online subiu 15.2% e a SIC online baixou 3.1%.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. As entidades em análise constam da seguinte Ficha Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

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