terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nasceu uma nova rádio em Portugal, a Vodafone FM

Lazer Outros

Nasceu uma nova rádio em Portugal, a Vodafone FM

A Vodafone FM emitindo 24 horas por dia e 7 dias por semana, a partir do estúdio da Media Capital Rádios, podendo ser ouvida nas frequências 107.2 MHz na grande Lisboa, em 94.3 MHz no grande Porto e em http://www.vodafone.fm/ para todo mundo.

O administrador da Media Capital Rádios (MCR), Luis Cabral, explicou que "a Vodafone FM dedica-se exclusivamente à música e apresenta uma programação única no panorama nacional, apostando na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas. O compromisso desta nova rádio, que se dirige a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais, é o de abranger tudo o que de novo e relevante se faça no pop, rock, hip hop, dança ou nas múltiplas fusões de qualquer um destes estilos".
Para o presidente da Vodafone Portugal, António Coimbra, "um dos factores de diferenciação da Vodafone FM, que se assume como uma rádio interactiva on-air e on-line, é o facto de os ouvintes poderem expressar o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação online. Esta é mesmo a primeira rádio com um botão, à semelhança do Facebook, ´Gosto/Não Gosto´ com o qual quem ouve pode intervir e decidir as músicas que ficam no ar".
Os géneros rock, pop, hip-hop, dança e as fusões que daí advêm estarão no centro da programação, que dará o poder da escolha aos ouvintes.

Numa primeira fase, o conteúdo da Vodafone FM é composto por uma playlist de músicas nacionais e internacionais (com destaque para a produção nacional). A emissão contará ainda com jingles que comunicarão a personalidade da rádio e do sistema de votação nas músicas.

Para mais tarde, com a entrada dos locutores em antena, está prevista voz em directo na emissão e outro tipo de programação como noticiários de música, agenda cultural e programas de autor.

Luis Cabral afirmou "são projectos como este que podem puxar a rádio para cima".
António Coimbra, sublinhou que a música continua a ser o centro da comunicação da empresa. "O projecto que a Media Capital nos apresentou é pioneiro e tem como principal objectivo dar a conhecer as novas bandas portuguesas. Esta é uma iniciativa que pode mexer no mercado."
Com a Vodafone como patrocinador principal e a transmitir a partir dos estúdios da Media Capital Rádios, a emissora vai apostar ainda na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas.
Até ao dia 13 de Fevereiro decorrerá no site oficial um casting de locutores.



António Manuel Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário