quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Clara Andrade expõe em Monsaraz

Cultura Outros
Clara Andrade expõe em Monsaraz

A exposição "Lugares", da pintora Clara Andrade, vai estar patente entre os dias 15 de Janeiro e 13 de Março na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.
Integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz vai ser inaugurada no sábado pelas 16:00 e pode ser visitada diariamente entre as 10:00 e as 12:30 e das 14:00 às 17:30.
Clara Andrade é natural de Aguiar da Beira e reside em Portimão. Nesta mostra apresenta 20 quadros em acrílico sobre tela que conjugam elementos abstractos com figurativos, sendo a cor uma componente forte e de destaque. "É a cor que define as formas e que empresta às composições ritmos fortes, vivos e brilhantes. São trabalhos, talvez inspirados pela cor e pela luz singulares deste Sul", diz a artista.
A pintora afirma que desenha e pinta desde muito jovem, por isso frequentou o curso de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes, em 1997/98, tendo sido aluna da pintora Stela Barreto, em Portimão.
Clara Andrade tem alguns trabalhos realizados em óleo sobre tela, mas tem optado nos últimos anos por acrílico sobre tela, por influência de Stela Barreto, cuja obra admira.
Clara Andrade é licenciada em Filosofia e com pós-graduação em Ciências Documentais, desempenha as funções de bibliotecária e dirige a Biblioteca Municipal de Lagoa desde 1996.
No ano passado, a artista expôs os seus trabalhos em várias mostras individuais e colectivas no Algarve.


Zita Ferreira Braga


Sem comentários:

Enviar um comentário