terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Conhecidas nomeações para os Óscares

Cinema

Conhecidas nomeações para os Óscares

"Canino", do grego Yorgos Lanthimos, vencedor do Prémio Un Certain Regard, em Cannes, e do Grande Prémio do Estoril Film Festival, em 2009, está nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Distribuído em Portugal pela CLAP Filmes, vai disputar o Óscar com "Biutiful", do mexicano Iñaturri, "In a Better World", da dinamarquesa Susanne Bier, "Incendies" do canadiano Denis Villeneuve e "Fora da Lei" do argelino Rachid Bouchareb.
Realativamente ás outras produções "O Discurso do Rei" lidera com 12 nomeações e "Indomavel" com 10 nomeações.
Para melhor filme estão ainda nomeados "Cisne Negro", "Os Miúdos estão bem", "127 horas", "The Fighter" e "Rabbit Hole", além de "O Discurso do Rei" e "Indomavel"
Os realizadores em disputa são Darren Aronofsky do "Cisne Negro", David O.Russel de "The Fighter", Tom Hooper de "O Discurso do Rei" e os irmãos Cohen com "Indomável".
Javier Bardem, Colin Firth, Jeff Bridges, James Franco lutam pelo galardão para melhor actor, e Annette Bening, Natalie Portman, Nicole Kidman esperam que o galardão caiba a uma delas.

Estas são as primeiras novidades e perante este quadro parece-nos que a "luta" vai ser renhida.

Os vencedores desta edição dos Prémios da Academia de Cinema norte-americana serão conhecidos na cerimónia a realizar no dia 27 de Fevereiro, em Los Angeles.



Zita Ferreira Braga


Sem comentários:

Enviar um comentário