segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Rede Social" e "Os Miúdos estão bem" vencem Globos de Ouro

Cinema

"Rede Social" e "Os Miúdos estão bem" vencem Globos de Ouro

Depois de uma maratona de três horas, numa cerimónia apresentada por Ricky Gervais foram atribuídos os Globos de Ouro, que não trouxeram grandes surpresas.

"The King´s Speech", "A Rede Social" e "The Fighter" eram os filmes com mais nomeações nesta 68ª edição de atribuição deste troféu, que podemos dizê-lo prenuncia a atribuição dos oscares.
E como se previa foi "A Rede Social" que arrebatou o Globo de Ouro da sua categoria.

"The King´s Speech", de Tom Hooper, com estreia , em Portugal prevista para Fevereiro, tinha sete nomeações, uma delas como melhor filme dramático e outra a de melhor actor, pela interpretação de Colin Firth como rei George VI. E Colin Firth levou o Globo de Ouro para casa!

David Fincher, David Russell, Tom Hooper foram os escolhidos para o prémio de melhor realizador bem como Christopher Nolan, com "A Origem" e Darren Aronofksy, com "O Cisne Negro", e David Fincher foi o vencedor.
"Alice no País das Maravilhas", "O Turista", "Burlesque", "Os Miúdos Estão Bem" e "Red" eram os seleccionados para melhor comédia ou musical, tendo sido premiada essa deliciosa comédia "Os Miúdos estão bem".
Em matéria de representação há que destacar as nomeações de Mark Whalberg, Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo, todos eles protagonistas de "The Fighter".
Igualmente nomeados os dois actores do drama romântico "Blue Valentine", Ryan Gosling e Michelle Williams, bem como as atrizes Julianne Moore e Annette Benning, pelas suas excelentes interpretações na divertida comédia "Os Miúdos Estão Bem", e Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal por "Love and other Drugs".
Annette Benning ganhou o Globo de Ouro fazendo questão de o partilhar com a sua colega de fileme Julitette Moore.
Johnny Depp contava com duas nomeações como melhor actor de comédia ou musical pela sua interpretação em "O Turista" e "Alice no País das Maravilhas", mas não lhe foi atribuído qualquer prémio.
Na categoria de melhor filme estrangeiro, estavam nomeados "Biutiful" de Alejandro González Iñárritu (México/Espanha), "O concerto" de Radu Mihaileanu (França), "The edge" de Aleksei Uchitel (Rússia), "Eu sou o amor" de Luca Guadagnino (Itália) e "In a better world" de Susanne Bier (Dinamarca), e foi este último o vencedor.
Na produção televisiva, para melhor série dramática foram selecionados "Dexter", The Walking Dead", "The Good Wife", "Mad Men" e "Boardwalk Empire", que arrebatou o Globo de Ouro.
Para melhor série de comédia competem "Glee", "30 Rock", "Uma Família Muito Moderna", "Nurse Jackie", "The Big C" e "A Teoria do Big Bang", tendo sido "Glee" a vencedora do Globo de Ouro.
Robert De Niro recebeu das mãos de Matt Damon, o prémio de carreira Cecil B. DeMille, num momento divertido e de bom humor.
O Globo de Ouro para o melhor filme foi entregue por Michael Douglas, aplaudido de pé por todos os presentes e visivelmente emocionado, como fez questão de mencionar, à equipa de "A Rede Social"



Zita Ferreira Braga


Sem comentários:

Enviar um comentário