quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Maria João edita em Fevereiro novo álbum

Discos

Maria João edita em Fevereiro novo álbum

O álbum recupera temas emblemáticos que Maria João intrepretou na carreira, como "Beatriz" (Edu Lobo/Chico Buarque) e "Canto de Ossanha" (Baden Powell/Vinicius de Moraes), mas acompanhada por novos arranjos da Orquestra de Jazz.
A direcção é do maestro Pedro Guedes e no disco participam ainda, como convidados, André Fernandes (guitarra), João Farinha (teclados) e André Nascimento (guitarra).
O último álbum a solo de Maria João, homónimo, data de 2007, no qual revisitou o cancioneiro popular brasileiro acompanhada por um quinteto.
Depois de "Maria João", a cantora ainda celebrou 25 anos de parceria musical com o pianista Mário Laginha em "Chocolate", editado em 2008, e avançou com o projecto Ogre, ao lado dos músicos João Farinha, Júlio Resende, André Nascimento e Joel Silva.
Além da Orquestra de Jazz de Matosinhos, Maria João tem actuado e gravado com regularidade com outras orquestras, como a Big Band do Hot Clube, a Orquestra Nacional do Porto e a Big Band da Rádio de Frankfurt.
A Orquestra de Jazz de Matosinhos, fundada em 1994 reúne 17 instrumentistas, editou este mês o álbum "Our secret world", com composições do norte-americano Kurt Rosenwinkel.
No final de 2009, Maria João e a Orquestra de Jazz de Matosinhos já tinham actuado juntas na Casa da Música, para interpretar "standards" do jazz norte-americano.
(ES)

Sem comentários:

Enviar um comentário