terça-feira, 11 de janeiro de 2011

João Botelho à conversa em Coimbra

Cinema

João Botelho à conversa em Coimbra

Com uma sessão às 15:00h e outra às 21:30h, a exibição do "Filme do Desassossego" no Teatro Académico de Gil Vicente, é o pretexto para João Botelho estar à conversa com os cinéfilos, que no próximo dia 13, em Coimbra.
Produzido pela Ar de Filme e realizado no ano passado, este filme inspirado no "Livro do Desassossego" conta com interpretações de actores bem conhecidos e conceituados do público português. Destacam-se os nomes de Cláudio da Silva, Alexandra Lencastre, Ana Moreira, André Gomes, António Pedro Cerdeira, Carlos Costa, Catarina Wallenstein, Dinis Gomes, Filipe Vargas, José Eduardo, Luísa Cruz, Manuel João Vieira, Marcello Urgeghe, Margarida Vila-Nova, Miguel Guilherme, Miguel Moreira, Mónica Calle, Paulo Filipe, Pedro Lamares, Ricardo Aibéo, Rita Blanco, Rui Morisson, Sofia Leite e Suzana Borges.
Sobre o filme, na sinopse enviada à comunicação social pode ler-se:
"Lisboa, hoje. Um quarto de uma casa na Rua dos Douradores. Um homem inventa sonhos e estabelece teorias sobre eles. A própria matéria dos sonhos torna-se física, palpável, visível. O próprio texto torna-se matéria na sua sonoridade musical. E, diante dos nossos olhos, essa música sentida nos ouvidos, no cérebro e no coração, espalha-se pela rua onde vive, pela cidade que ele ama acima de tudo e pelo mundo inteiro. Filme desassossegado sobre fragmentos de um livro infinito e armadilhado, de uma fulgurância quase demente mas de genial claridade. O momento solar de criação de Fernando Pessoa. A solidão absoluta e perfeita do EU, sideral e sem remédio. "Deus sou eu!", também escreveu Bernardo Soares."

Teresa Arsénio

Sem comentários:

Enviar um comentário