quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Finalistas do Correntes de Escritas

Livros

Finalistas do Correntes de Escritas

O júri seleccionou os livros "Inexistência de Eva" (de Filipa Leal), "Deriva Anthero, Areia & Água" (Armando da Silva Carvalho), "Arado" (A. M. Pires Cabral), "Curso Intensivo de Jardinagem" (Margarida Ferra), "Guia de Conceitos Básicos" (Nuno Júdice), "Mais Espesso que a Água" (Luís Quintais), "ecrophilia" (Jaime Rocha), "O Anel do Poço" (Paulo Teixeira), "O livro do sapateiro" (Pedro Tamen) e "O viajante sem sono" (José Tolentino Mendonça).
Segundo a organização, esta seleção resultou de cerca de 150 obras concorrentes de autores de língua portuguesa, castelhana e hispânica, com obras em português, editadas em Portugal (1.ª edição) entre julho de 2008 e junho de 2010.
Ficaram excluídas as Obras Póstumas, Obras Completas e Compilações e Obras de Literatura Infanto-Juvenil.
Também não foram admitidas a concurso obras de autores que tenham sido galardoados com o Prémio Literário Casino da Póvoa nos últimos seis anos.
A 22 de Fevereiro o júri reúne pela última vez para decidir qual o vencedor do prémio, decisão que será anunciada no dia 23, na abertura do encontro. O prémio é entregue no dia 26, na sessão de encerramento.
A próxima edição do Correntes d'Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica conta com a participação de cerca de 60 escritores e inclui, à semelhança de edições anteriores, uma série de outras iniciativas.
Destacam-se espectáculos de teatro e cinema, exposições, sessões de poesia, lançamentos de novos livros e sessões com público escolar, entre outros.
Será também apresentado, no decorrer da sessão de abertura, o n.º 10 da revista "Correntes d'Escritas", cujo dossier é dedicado a uma "poveira de coração", a escritora Luísa Dacosta que, em 2004, foi distinguida com a Medalha de Mérito pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
(ES)

Sem comentários:

Enviar um comentário