segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Museu Gulbenkian entre os 7 melhores do mundo

Museus

Museu Gulbenkian entre os 7 melhores do mundo

Michael Tulipan, editor do site,informa os seus leitores, que este espaço cultural de Lisboa acolhe 6.000 obras de arte reunidas por Calouste Gulbenkian, um "coleccionador ávido".

Mediante um percurso expositivo montado por ordem cronológica e por área geográfica, o museu proporciona ao visitante uma viagem pela história mundial da cultura humana, região por região, relata Tulipan no artigo publicado neste site, visitado diariamente por mais de 2.000 internautas.
Dos sete pequenos museus que integram a lista do TheSavvyExplorer, quatro são europeus e três norte-americanos.

O Museu Calouste Gulbenkian é o 1.º espaço cultural europeu referenciado, seguindo-se o Kunsthaus, em Zurique, o Musee de l´Orangerie, em Paris, e a Peggy Guggenheim Collection, em Veneza.
Nos Estados Unidos, os mencionados são o The Clark, no Massachusetts, The Frick Collection, em Nova Iorque e o Phoenix Museum of Art, no Arizona.
Michael Tulipan justifica as escolhas explicando que as grandes cidades, a nível mundial, possuem centros de arte famosos, como o MOMA, em Nova Iorque, o Louvre, em Paris, ou o Prado, em Madrid, que recebem um grande número de visitantes.

Porém, segundo ele, há outros museus, pequenos, mas que merecem uma visita, uma vez que, para além de proporcionarem uma visão mais concisa sobre um período ou artista, revelam-se excelentes escolhas para os visitantes que têm limitações de tempo ou para aqueles que visitaram já os grandes museus.
O TheSavvyExplorer é um site dirigido a turistas que pretendem tirar o máximo partido das suas viagens sem gastar muito dinheiro, mas apresenta igualmente sugestões sobre os melhores restaurantes, hotéis e locais para visitar.
De salientar que neste momento prepara um guia sobre Lisboa.



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário