segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aurea é disco de ouro com album de estreia

Discos

Aurea é disco de ouro com album de estreia

Aurea já é para muitos a voz nacional revelação de 2010. Depois de vários showcases nas FNAC e até um dueto do tema 'Love me Tender' com Elvis Presley (aprovado pela família do mesmo e incluído no álbum 'Viva Elvis', editado no final de 2010), Aurea iniciará brevemente as actuações ao vivo nos palcos nacionais, acompanhada por uma banda de músicos conceituados e reconhecidos no nosso panorama musical.
Detentora de voz poderosa e cativante, apesar dos seus 23 anos, Aurea tomou de assalto as ondas hertzianas nacionais com o single de estreia "Busy (For Me)", que faz parte do alinhamento do seu álbum de estreia, homónimo, que chegou às lojas a 27 de Setembro 2010.

Tanto "Busy (For Me)" como o disco "Aurea" estiveram várias vezes em n.º 1 do iTunes, de Portugal.
Aurea tem a voz do tamanho do mundo e a sua música também não conhece fronteiras. O talento de Aurea para cantar é inato, um dom que não escolhe qualquer um. No entanto, a ajuda da família, que desde sempre esteve ligada à música, foi fundamental no fortalecimento dos laços afectivos por esta área artística.
A frequência no curso de Teatro da Universidade de Évora foi o despertar de Aurea no sentido de uma carreira musical.
Juntamente com a equipa da Blim Records, responsável pela composição, produção e direcção musical deste álbum, Aurea apresenta neste primeiro trabalho um registo pop/soul mas com várias nuances de diversos estilos musicais.
Tal como Aurea, este trabalho é musicalmente eclético.
As influências desta cantora de Santiago do Cacém, que residiu muitos anos no Algarve, vão de Aretha Franklin a Joss Stone, passando por John Mayer e Amy Winehouse, estendendo-se a James Morrison e Zero 7.



Zita Ferreira Braga


Sem comentários:

Enviar um comentário