segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Carmen Miranda em selo norte-americano

Lazer Outros

Carmen Miranda em selo norte-americano

O selo dedicado a Carmen Miranda, a lançar em Março, integra-se numa nova série de selos comemorativos para o ano de 2011 que incluem vários ícones do mundo do espectáculo e da música, segundo informação divulgada pelos correios norte-americanos (USPS).
Maria do Carmo Miranda da Cunha (Carmen Miranda) nasceu no concelho de Marco de Canavezes, em 1909 e emigrou com a família para o Brasil quando tinha apenas 10 meses de idade.
Em 1933 tornou-se a primeira cantora a assinar um contrato com uma rádio no Brasil, a Rádio Mayrink Veiga, ao que se seguiu a RCA Records e a entrada no cinema; em 1939 muda-se para os Estados Unidos, onde iniciou uma carreira de grande sucesso com a participação em vários programas de rádio, televisão, musicais.
Participou também em 14 filmes, chegando a ser a estrela mais bem paga de Hollywood em 1946.
A colecção de 70 selos sem valor facial, que mantêm sempre o valor da estampilha doméstica mínima, denomina-se "Forever" ("para sempre").
Esta colecção teve início em 2007 com o chamado "Sino da Liberdade", imagem do famoso sino de Filadélfia ligado à história da independência dos Estados Unidos e até hoje mais de 28 mil milhões de selos desta colecção foram vendidos no país.
A colecção de 2011 homenageia "cinco figuras lendárias do mundo do espectáculo e dos sons latinos que tiveram um impacto na música americana", nomeadamente Tito Puente, Selena Quintanilla-Perez, Carlos Gardel e Celina Cruz.
Outros homenageados são o ex-Presidente Ronald Reagan, os actores Helen Hayes e Gregory Peck, pioneiros da indústria norte-americana, cientistas, o escritor Mark Twain, acontecimentos históricos e até alguns dos heróis da Pixar Filmes.
Carmen Miranda tem uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood e uma praça com o seu nome na cidade de Los Angeles.
O seu último filme – Scared Stiff – data de 1953 e marcou o fim da sua carreira, pois a actriz viria a falecer dois anos depois, em 1955, vítima de ataque cardíaco, sendo sepultada no cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro.
(ES)




Sem comentários:

Enviar um comentário