segunda-feira, 24 de março de 2014

Jornal Raizonline nº 246 de 25 de Março de 2014 - COLUNA UM - Daniel Teixeira


Jornal Raizonline nº 246 de  25 de Março de 2014 - COLUNA UM - Daniel Teixeira

Quando não se tem nada para dizer e não se inventa

O número desta semana sai com alguns dias de atraso devido a problemas de ordem técnica, o que pode parecer uma desculpa usual mas que não deixa de ser verdadeira. Na verdade, ao longo destes 245 (246 hoje) números tenho vindo a acumular no meu computador uma enormidade de exemplares de jornais e isto porque por razões de todos conhecidas não é possível manter os alojamentos online que detivemos até Agosto /Setembro do ano passado.

Daí que seja o meu querido disco rígido a arcar com tal grande embrulho. Ora, o programa que lê e faz (em termos de códigos) os jornais, teve de ser recentemente actualizado e nalguns planos deixou de ter correspondência imediata sobretudo com os jornais mais antigos (linha dos primeiros 100 sobretudo mais ou menos).

Por outro lado começou a verificar-se alguma acumulação de vírus e trojans incomodativa, embora estes fossem sempre de fraca gravidade. Assim, e para abreviar, fiz uma limpeza ao disco, repartindo quase do zero em termos de Windows, o que me levou a fazer talvez duas centenas de actualizações.

Assim, levei «nisto» cerca de uma semana, pelo menos...

Mas cá estamos esclarecendo desde logo que um dos objectivos que temos de perseguir agora, devido a razões legais, é o de anular a periodicidade. Assim, o jornal sai em dias e datas alternadas, conforme já vínhamos fazendo.

Temos notado que há mais colaborações no nosso grupo do facebook e que há pessoas que recomeçam a publicar lá os trabalhos que suspenderam no grupo não sei muito bem porquê. Na verdade, salvo em casos excepcionais, devidamente consentidos, é que vamos a outros sites buscar trabalhos assim como adoptámos por princípio apenas considerar para potencial publicação no Raizonline aqueles trabalhos que são publicados nos nossos grupos Raizonline.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário