sábado, 22 de março de 2014

Pais abandonados - Texto de Irene Fernandes Abreu


Pais abandonados - Texto de Irene Fernandes Abreu

 Hoje em dia não compreendo o desamor dos filhos pelos pais. Com uma enorme indiferença «atiram»os pais para os «lares de terceira»idade, e muitos deles nem sequer se dignam visitá-los ou preocuparem-se mais com a sua sorte.

Noutras situações, são abandonados nos hospitais! Embora isso aconteça ao longo do ano, acentua-se quando se avizinham as férias de verão, as Festas do Natal e o Fim do Ano. Contudo, o abandono não ocorre só nas quadras festivas. Ao longo de todo o ano há idosos «esquecidos»pelos seus familiares directos nos hospitais e em lares da terceira idade.

Responsáveis hospitalares garantem que sim; - «há idosos que são trazidos às Urgências devido a alegadas indisposições ou falhas de saúde e que, uma vez constatado o falso alarme, não têm quem os receba de volta, porque se descobre que são falsos os dados de identificação fornecidos na recepção aquando da entrada».

Esta é a nova sociedade? Que esperam quando chegar a vez deles? Exemplos destes, são um incentivo para os próprios filhos lhes fazerem o mesmo.

Mais estranho ainda, são os casos verificados com famílias de boa condição social, gente sem dificuldades económicas e que, apesar disso, se escusam a manter em casa idosos a que estão ligados por laços directos de sangue.


Sem comentários:

Enviar um comentário