domingo, 15 de setembro de 2013

Poesia de Sergio Antonio Meneghetti - Sete Versos da Independência; Túnica

 
Poesia de Sergio Antonio Meneghetti - Sete Versos da Independência; Túnica

 
Sete Versos da Independência
 
 Ontem falei da independência
 De um país e de uma raça
 Ainda penso na incoerência
 De isolar um povo em uma taça.
 
Na verdade o mundo deve ser liberto
 Das criadas divisões
 Não importa o longe ou o perto
 Não deveriam existir cercas nem canhões.
 
 Falo hoje da alforria universal
 De uma liberdade de dentro para fora
 Começando a eliminar todo o mal
 Que comece por mim; sem demora.
 
 Sonho que só uma língua seja falada
 Que a comunicação percorra cada lugar
 Que o planeta seja um conto de fada
 Que o verbo mais pronunciado; seja o AMAR.
 
Talvez seja eu um poeta sonhador
 Que no silencio sonha acordado
 Mas não posso deixar de semear o amor
 Principalmente quando a dor está ao meu lado.
 
 Descobri que a independência é individual
 Que ela acontece com o conhecimento
 Que não existe um caminho ideal
 Mas o resultado do merecimento.
 
 A Terra é assim pela minha opção
 Pois no egoísmo vou me atrasando
 Se eu aprender a praticar a união
 Tenho certeza; estarei me libertando.
 
Sergio Antonio Meneghetti 07/09/2013
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário