domingo, 22 de setembro de 2013

DECOTE DE ANDREZA - Por Marcelo Pirajá Sguassábia

 
DECOTE DE ANDREZA - Por Marcelo Pirajá Sguassábia 
 
Os seios de Andreza eram indecentemente belos. Tão ostensivamente lindos que não havia como não serem expostos em decotes generosos, sempre em tecido leve e transparente.
 
Tamanha era a beleza de seus contornos que, não raramente, Andreza provocava divórcios e outras desavenças conjugais por onde passasse. Não só pelo ciúme das esposas ao notarem os olhares demorados dos maridos sobre os bem torneados gêmeos, mas também pelo efeito contrário: quando não sucumbiam ao transe hipnótico dos seios da moça, resistindo bravamente à tentação, os maridos acabavam por sugerir uma masculinidade vacilante, o que levava à desconfiança das mulheres sobre o poder de fogo dos companheiros.
 
«Será que é homem mesmo esse traste que eu tenho em casa?», pensavam algumas. A dúvida sobre a «macheza do cabra» causava mais cisma e desconforto do que o interesse exacerbado – que seria a reação natural. Afinal, Andreza era Andreza.
 
Sua fama espalhava-se, e a cidade devia a ela uma homenagem. Então, com toda a pompa e circunstância, ergueu-se em praça pública um busto ao busto, esculpido em mármore de carrara e de proporções gigantescas, podendo acomodar, amontoada sobre suas curvas, toda uma família de até 12 pessoas e um cachorro de médio porte para a tradicional foto turística.


Leia este tema completo a partir de 23 de Setembro carregando aqui.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário