quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tejo será o palco da passagem de ano de Almada e Lisboa !

Turismo

Tejo será o palco da passagem de ano de Almada e Lisboa !

Maria Emília Sousa fez questão de lembrar que os dois concelhos são "irmãos" desde 1284, data em que foi estabelecido o preço a cobrar pela travessia do rio: um dinheiro por pessoa e seis por animais!
Em 2010/2011, com a modernidade em marcha os esforços traduzem-se num espectáculo de fogo de artifício, com a duração de quinze a dezasseis minutos e que será visto de ambas as margens, sem diferenças.
"Mas cada um paga o seu", fez questão de frisar a edil de Almada.
Lisboa gastará 121 mil euros com o fogo e 223 mil euros com o anunciado concerto musical dos Fúria do Açúcar e Xutos e Pontapés, no Terreiro do Paço Quanto a Alamda Maria Emília Sousa garantiu nunca ter gasto mais de 200 mil euros e que as 12 badaladas deste ano rondam os 130 mil euros.
Os dois autarcas contam com uma assistência de 100 mil pessoas e segundo António Costa até "São Pedro foi convidado".
"Teatro de Cor" é o espectáculo piro-musical programado cujos pontos de lançamento serão no rio, no "enfiamento da zona do palco em Almada" e nos "edifícios da Praça do Comércio para haver envolvência", explicou um João Ribeiro, da empresa responsavel pelo projecto.
Segundo João Ribeiro, o fogo, será "rigorosamente o mesmo e completamente sincronizado nas duas margens do rio", e será acompanhado por uma banda sonora "pop/rock".



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário