domingo, 19 de dezembro de 2010

Alentejo: «cante» de Natal na Rota das Catedrais

Alentejo: «cante» de Natal na Rota das Catedrais

As catedrais das dioceses alentejanas recebem a iniciativa «Cante ao Menino”, procurando manter viva esta tradição da região.

A iniciativa é organizada pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, em colaboração com as Dioceses de e Beja, Évora e Portalegre-Castelo Branco.

A Sé de Évora recebeu no dia 17 de Dezembro, pelas 18 horas, o Grupo Coral “Os Ceifeiros de Cuba” e no 26 de Dezembro, pelas 18 horas, o Grupo Coral e Etnográfico “Os Cardadores” (Sete, Castro Verde).

A Catedral de Beja, por seu turno, acolhe no dia 19 de Dezembro, pelas 21 horas, o Grupo Coral “Os Cigarras” (Aljustrel) e no dia 26 de Dezembro, também às 21 horas, o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento.

A Sé de Elvas recebe hoje, dia 18 de Dezembro, às 18 horas, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, e no dia 26 de Dezembro, às 19 horas, o Grupo Coral “Os Camponeses” de Vale de Vargo.

Portalegre acolhe, no dia 19 de Dezembro, às 16 horas, o Grupo Coral e Etnográfico “Os Amigos do Cante” (Cuba), e no dia 29 de Dezembro, às 21 horas, Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

Sem comentários:

Enviar um comentário