Poesia pelo desenvolvimento
Foi lançada recentemente a antologia poética "Nada onde pousar o sonho", com edição de João Tomaz Parreira, cuja venda reverte a favor do Projecto Miqueias, ONG de inspiração cristã.
Esta obra conta, além de um texto de Fernando Pessoa, com poemas inéditos do próprio coordenador e de Clélia Mendes, Brissos Lino, Lurdes Saramago Chappell, João de Mancelos, Júlia Lemos, Rui Almeida, Rui Miguel Duarte, Florbela Ribeiro, Helena Branco e João Pedro Martins.
Os autores, que o prefaciador Rui Miguel Duarte apresenta como "poetas e cidadãos que não entendem as injustiças nem se resignam com uma sociedade e com um mundo liberal, de poderes políticos e económicos antropófagos", ofereceram os seus direitos sobre os textos deste livro.
O livro pode ser adquirido através de pedido para o endereço de correio electrónico desafio.miqueias@gmail.com, com indicação do nome e morada para envio.
O Desafio Miqueias é uma campanha internacional para mobilizar os cristãos a favor das comunidades pobres e socialmente excluídas e para influenciar os líderes das nações a cumprir as promessas públicas, de forma a alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e reduzir a pobreza extrema para metade até 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário