quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Becket em Cascais

Teatro

Becket em Cascais

Interpretada por São José Lapa, Inês Lapa Lopes e Valerie Braddell, a peça vai estar em cena em Cascais até 09 de Janeiro e, segundo disse São José Lapa à Lusa, é a segunda de um ciclo de três sobre teatro do absurdo.
O tema central dos textos e da peça é a finitude do ser humano, referiu a encenadora, acrescentando que um dos cinco textos é representado em inglês e em português.
"Cadeira de Baloiço" (1980), "Passos" (1976), "Ohio Improviso" (1980), "Palavras e Música" (1962) e "Vai e Vem" (1965) são os textos que preenchem a peça "À Espera do Senhor Samuel B."
Em Cascais, a peça vai estar em cena até 09 de Janeiro, de quarta-feira a sábado às 21:30 e aos domingos às 16:30, enquanto nos dias 21 e 22 de Janeiro sobe ao palco do Cine-Teatro Municipal João Mota, em Sesimbra. Depois será apresentada no Espaço das Aguncheiras, na Azóia, junto a Sesimbra.
A sonoplastia, imagem e música são de Alberto Lopes, o styling de São José Lapa e Ana Maria Lucas, a produção é da cooperativa Espaço das Aguncheiras e a luz de Alexandre Coelho.
João Paiva (assistente de produção), Rui Pedro Cardoso (assistente de encenação), Pedro Soares (fotografia) e Manuela Calçada (maquilhagem) completam a ficha técnica da peça.
Jaime Salazar Sampaio e Harold Pinter são os outros dramaturgos representados no ciclo de teatro do absurdo, cuja terceira e última peça será "A Paisagem", de Harold Pinter, a protagonizar por João Lagarto e que subirá ao palco em 2011.
(ES)

Sem comentários:

Enviar um comentário