segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Goa, 50 anos depois! Venha connosco


Ciência Hoje organiza viagem para rever amigos! Inscreva-se já!

Passam amanhã 49 anos sobre a entrada das tropas da União Indiana no território de Goa pondo fim a 450 anos de domínio português. Ciência Hoje decidiu organizar uma viagem em de Dezembro de 2011 para, 50 anos depois da integração na Índia, reencontramos amigos e visitarmos um Estado onde há ainda um ligação emocional a Portugal.

Ainda há menos de uma semana o Núcleo Sportinguista de Goa dava conta da sua sede, a «Confeitaria Italiana», situada na José Falcão Road. O núcleo foi fundado por Rui Fernandes, que conheci no dia 25 de Abril de 1994, precisamente à porta da «Confeitaria» - que apenas vendia vinhos - e onde apareceu alguém a perguntar: «Sabem o resultado de ontem da Académica?»

Visitar Goa, e fazê-lo em conjunto, é uma oportunidade única para conhecer uma terra excepcional. Por certo haverá oportunidade para visitar a Universidade onde em Janeiro de 2007 Cavaco Silva foi o primeiro estrangeiro a ser doutorado honoris causa, apesar dos protestos de uma trintena de jovens que clamavam contra o colonialismo.

E também será possível ir ao restaurante Casa Portuguesa, em Calangute, onde o Francisco Sousa continua a cantar fados para os seus clientes.

A viagem é organizada pela Geostar e a um ano de distância convém fazer as inscrições, já que alguma unidades hoteleiras têm muitas reservas para essa época.

O programa poderá incluir ou não o Natal e passagem de ano em Goa, dependendo das preferências de quem se inscrever. Logo que o programa esteja definido e os preços estabelecidos será enviada uma newsletter a todos os interessados dando conta desses dados.

A inscrição deve ser feita no formulário fornecido aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário