domingo, 11 de maio de 2014

Jornal Raizonline nº 249 de 10 de Maio de 2014 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - E cá vamos andando...


Jornal Raizonline nº 249 de  10 de Maio de 2014 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - E cá vamos andando...

Cá vamos andando, neste número um pouco mais devagar que nos outros anteriores, porque sai com algum tempo de atraso mas as razões chamadas de pessoais e familiares são, para mim, a partir de dado grau de gravidade bem mais importantes do que os calendários.

Temos neste número uma colecção mais curta mas qualitativamente bem alicerçada de trabalhos e com riscos de esquecer alguém atrevo-me a apontar por agora o sector da poesia e da prosa poética onde vamos ganhando alguns pontos qualitativos.

Temos, felizmente, poetas bons, poetas que são de facto poetas e não meros fazedores de versos e rimas e nesse campo temos ido amealhando ao longo dos tempos um número razoável de colocações que por vezes não são mais porque para além do tempo que é necessário também é preciso que eles escrevam, em primeiro lugar, e que nos metam os seus trabalhos ao acesso.

Já tenho escrito aqui que me sinto pouco vocacionado para andar a captar trabalhos em páginas pessoais de pessoas que para o jornal têm escrito porque nalguns casos sinto, talvez por complexo, que as pessoas têm alguma reticência para mim desconhecida em publicar os seus trabalhos na nossa ligação no Facebook ou mesmo em enviarem-nos esses mesmos trabalhos.

Exceptuam-se neste caso os colaboradores que desde longa data têm tido esta forma de nos facultarem os seus trabalhos. 

Assim volto a repetir aquilo que venho dizendo: coloquem no Facebook (Raizonline ou Portal Raizonline) o que acharem que deve ser publicado neste jornal que esse tipo de atitude facilita-me muito a vida e afasta peremptoriamente o já referido meu complexo.


Leia este tema completo a partir de 10 de Maio de 2014 carregando aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário