sábado, 5 de abril de 2014

Jornal Raizonline nº 247 de 5 de Abril de 2014 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Aquilo que interessa


Jornal Raizonline nº 247 de  5 de Abril de 2014 - COLUNA UM -  Daniel Teixeira - Aquilo que interessa

Aquilo que interessa a este jornal, segundo os retornos  que vou tendo e coleccionando é de facto ir fazendo deste jornal um jornal cada vez melhor, tendo sempre como ideia basilar prestar um serviço de qualidade aos nossos leitores. Não temos muitos...

Quer dizer, não temos tantos leitores como tivemos nos nossos tempos iniciais, em que o jornal era uma novidade, em que nalguns casos descurámos por vezes a qualidade dos trabalhos publicados em favor do número alcançável de leitores e em que tivemos um circuito pouco renovado de novos aderentes, uma vez que os que tínhamos eram, em certa medida, bastantes.

O caminho por onde temos ido enveredando desde há algum tempo pretende corrigir uma rota antes seguida que se pontuava por circuitos fechados que se foram estreitando em amplitude e número à medida que o tempo ia passando.

Tivemos no nosso jornal casos muito diversos em que a resposta dos nossos colaboradores desse tempo não correspondeu àquilo que esperávamos: quer dizer, se temos a agradecer a muitos dos nossos colaboradores também temos que reprovar alguma falta de solidariedade de alguns que, na nossa ingénua lógica, seria expectável.

Não há mundos ideais, sabe-se desde há muito, e por aqui também se sabia isso, mas mantivemos sempre a esperança de que haveria uma possibilidade ainda que pequena de obter uma melhor resposta de alguns dos nossos colaboradores de então. Nem sempre aconteceu.

Esta nossa, ainda que lenta, viragem para um público maioritariamente mais compreensivo e com uma maior qualidade, tanto nos trabalhos apresentados como no apoio que nos dão, acabou por se tornar imperativa, porque na verdade sentimos que não se justificava estar a manter uma qualidade menos boa no jornal, ainda que mantivéssemos uma qualidade global razoável, pelo menos, intercalando nas publicações trabalhos de maior qualidade com outros de menor qualidade.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário