terça-feira, 29 de abril de 2014

Coluna de Mário Matta e Silva - Sophia não morreu; Nos cabelos de Eurídice; Vim de longe


Coluna de Mário Matta e Silva - Sophia não morreu; Nos cabelos de Eurídice; Vim de longe

 

 

 Sophia não morreu

 Disseram-me que eras mar
 Nas ondas me refresquei…
Disseram-me que eras lua
 Na sua gôndola baloicei…
Disseram-me que eras ave
 Nas tuas leituras voei…
Disseram-me que eras búzio
 Nos búzios te escutei…
Disseram-me que eras flor
 Os jardins acarinhei…
Disseram-me que eras sonho
 Contigo em verso sonhei…
Disseram-me que eras ternura
 A ternura eu busquei…
Disseram-me que eras vento
 Com ele no tempo viajei…
Disseram-me que era Mulher
 Como eu te admirei…
Disseram-me que eras das letras rainha
 As mãos de Mãe te beijei…
Disseram-me que eras toda Natureza
 Nela a semente deitei…
Disseram-me que eras Poeta
 Nunca te esquecerei…
Em tudo o que foste Sophia
 Ficarás para sempre… eu sei!

 3 de Julho de 2004
 (ano da sua morte)
 Mario Matta e Silva



Sem comentários:

Enviar um comentário