segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SERIAM HUMANOS OU ANJOS? - Por António Carlos Affonso dos Santos - ACAS


SERIAM HUMANOS OU ANJOS? - Por António Carlos Affonso dos Santos - ACAS 

 Certa vez um senhor muito rico e poderoso, ao caminhar sozinho por uma rua deserta, na periferia da cidade em que morava, deparou-se com uma linda criança de seus cinco anos de idade.

Notou que a criança estava agachada próxima do leito de um pequeno e poluído córrego que passava por aquele bairro. Este senhor poderoso, olhou para os lados e percebeu que àquela hora da manhã daquele Domingo, na rua não havia ninguém, a não ser ele e aquela linda criança.

Então , tomou a decisão de aproximar-se da criança, que imóvel, continuava a olhar fixamente para o leito do córrego. Tocou a criança nas costas, esta virou-se e o olhou com um misto de curiosidade e perplexidade. O rico senhor notou então que aquela pobre e linda criança estava chorando em silêncio: seus lindos olhos azuis estavam marejados; a expressão do rosto muito triste.

- O que você tem e o que está fazendo aqui?
- Eu estou muito triste!, respondeu a criança. Ontem à noite eu não conseguia dormir e procurei minha boneca para me fazer companhia na cama e não a encontrei. Por fim voltei para a cama e consegui dormir, mas sonhei que a boneca estava morrendo afogada neste rio, e pedia socorro: a boneca queria que eu a salvasse!. E desse modo não consegui dormir mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário