domingo, 23 de novembro de 2014

Poesia de João Furtado - Ao entardecer o quadro continua; Meu nome na infância


Poesia de João Furtado - Ao entardecer o quadro continua; Meu nome na infância

 

 Ao entardecer o quadro continua

 

 Ao entardecer na Ilha bela e maravilhosa
 Tu e eu… Eu e tu contemplávamos o sol
 Peguei-te na mão e via-te amor orgulhosa
 Enquanto o Astro Rei escondia atrás do farol

 Cansados resolvemos entrar na água… na praia
 Entrelaçados e cheios de sonhos beijávamos
 A sombra da noite não reduzia a nossa alegria
 Não tínhamos nada além da vida e dos sonhos

 E também tínhamos a água tépida do mar
 Onde a natureza confundia a sua sublime energia
 Com o nosso forte e único deseja de amar
 Como era bela a certeza que amanha era outro dia

 Mas era mais um dia para o nosso amor se vibrar
 Saímos da água e sentamos ao pé do coqueiro
 A Natureza falava mais tudo parecia silenciar
 Perante o nosso amor tão nobre e tão verdadeiro

 A natureza nocturna acordava ávida de amar
 E nós curiosos e amantes contemplávamos a noite
 O mar não se cansava de os nossos pés molhar
 E eu não cansava de falar do futuro tal um vidente

 Hoje veio a idade mas não levou o desejo de sonhar
 Vemos os nossos frutos os mais velhos são pais
 E sorrimos para os netos, um a rir e outro a chorar
 Ao entardecer o quadro continua cheio de animais

 Praia, 18 de Novembro de 2014

 João Furtado

http://joaopcfurtado.blogspot.com

Leia este tema completo a partir de 26 de Novembro de 2014 carregando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário