domingo, 9 de novembro de 2014

O Menino e o Executivo - Texto de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium 50


O Menino e o Executivo - Texto de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium 50

 Mesmo que não possas acabar com o sofrimento dos outros, só o facto de te importares, irás diminuí-lo.

Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bastante afastada do movimento, porque queria aproveitar os poucos minutos que dispunha naquele dia, para comer e acertar alguns problemas de programação num sistema que estava a desenvolver, além de planear a minha viagem de férias, coisa que há tempos que não sei o que são. Pedi uns filetes com arroz, uma salada e um sumo de laranja, afinal de contas fome é fome, não é?

 Abri o meu portátil e apanhei um susto, quando ouvi aquela voz baixinha atrás de mim:
- Senhor, não tem umas moedinhas?
- Não tenho, menino.
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, eu compro um.

Para variar, a minha caixa de entrada estava cheia de e-mails. E fico distraído a ver poesias, as fotografias engraçadas que um amigo mandou, rindo-me com as piadas malucas que outro amigo me mandou. Ah! Estes sites têm várias dos anos 80, são bem agradáveis e...
- Senhor, peça para colocar margarina e queijo aqui no pão, por favor.



Leia este tema completo a partir de 12 de Novembro de 2014 carregando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário