quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Poesia de Edvaldo Rosa - A Poesia é minha senhora...*; Primeira vez ...; Sentimentos de Ser...


Poesia de Edvaldo Rosa - A Poesia é minha senhora...*; Primeira vez ...; Sentimentos de Ser...

 

 A Poesia é minha senhora...*

 

 Tem horas que a poesia é senhora,
 A seu bel prazer me desnuda,
 E minha alma, meus sentimentos põe a mostra,
 Como se fosse fazer-me algum bem...
 Tem horas que a poesia não tem papas na língua,
 Fala mais do que eu viesse pretender...
 Mas, a poesia tem algum dono,
 Algemas, grilhões, correntes que a possam prender?
 E vai indo fazendo-se como quer:
 Perfume que inebria,
 Palavras de sedução... De prazer!
 De alegrias,
 Tristezas...
 Sobre tudo, sobre nada...
 A senhora poesia me embriaga,
 Destrava a minha língua,
 Liberta meu coração,
 Dilacera e não dilacera a minha alma!
 Será que a poesia é algum gênio? Algum encantamento?
 Que enquanto me desnuda,
 Mostra-me tão igual a tantos outros seres e outras tantas almas,
 Que sem mim, desnudo, e sem ela senhora
 Não poderiam entender o que sentem a cada passo de nossa mesma estrada!

 Edvaldo Rosa
 22/04/2014
www.sacpaixao.net



Sem comentários:

Enviar um comentário