quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MEU CASO DE AMOR COM OS BLOGS - Texto de Miriam de Sales Oliveira


MEU CASO DE AMOR COM OS BLOGS - Texto de Miriam de Sales Oliveira 

 A Internet foi um presente para quem gosta de escrever; não só tem revelado talentos anônimos como dá voz aos mais tímidos, aqueles que não gostam de se expor publicamente ao vivo e a cores.

 Como eu já tinha escrito no meu texto «Amores Virtuais», na internet a gente expõe a nossa alma, o nosso ser e aparecemos aos outros,quase sempre, como realmente somos.

 Não quero falar aqui sobre o lado «dark»da rede; as pessoas que lá se comportam mal , se comportariam assim em qualquer lugar, são almas enfermas.

 Depois de quase dois anos escrevendo em sites comecei a blogar, não digo que sem um pouco de receio, pois havia e, ainda há entre escritores, um certo preconceito contra blogs, que consideram uma literatura inferior.
 Discordo totalmente sobre esse assunto.

 Conheço blogs inteligentes, com mensagens magníficas, boa poesia,análise de fatos históricos e, muita,muita informação; ao contrario dos jornalistas em geral,o blog é pessoal, não está sujeito à censura interna, como certos jornalões,onde o pensamento do jornalista tem que ser o pensamento do editor e estar de acordo com a filosofia dos donos dos jornais,sujeitos nem sempre politicamente correto.



Sem comentários:

Enviar um comentário