sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Paulo Arraiano - Arte Urbana - Paulo Arraiano aka YUP

 
Paulo Arraiano - Arte Urbana - Paulo Arraiano aka YUP
 
Na fluidez orgânica de linhas, personagens, formas, cores e composições que formam o universo visual de Paulo Arraiano, reside uma dualidade que funde o natural e o artificial, natureza e urbanidade, emergência e criação.
 
Na intersecção entre estes dois mundos aparentemente opostos e exclusivos, conseguiu estabelecer um novo equilíbrio que emerge da energia primitiva que flui entre um e o outro e se encontra na raiz da linguagem visual que criou e que expressa de forma tão intensa.
Neste universo, o abrangente nom de guerre Yup é uma exclamação de positividade, uma exortação à vida de forma intensa, ao movimento primordial que é canalizado através dessas mesmas linhas, desses mesmos meridianos que expressam o sujeito do desenho na sua forma mais pura e essencial.
 
 Tendo crescido como filho único, numa dieta de animação japonesa e americana, BD belga e blocos de Lego, relembra a importância que o seu pai teve, enquanto arquitecto, em transmitir a sua paixão pelo desenho, assim como a importância da sua mãe, enquanto jornalista e escritora, pelo seu amor pelos livros e a palavra escrita.
 
Mais tarde, durante os anos estouvados e angustiados da sua adolescência, travou conhecimento com a prática de skate e o interesse pela cultura gráfica e visual derivada da rebeldia, música alta e a agressividade do meio urbano.
 
E, contudo, mesmo então o seu outro lado viria a balançar esta tendência com a fluidez e harmonia do oceano, com uma necessidade primária pela natureza, pelo surf e o amor pelas boas vibrações e a irie soul da música jamaicana e outros ritmos naturais e acústicos.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário