domingo, 30 de setembro de 2012

Contos Curtos - Por: Emerson Wiskow - Quebra-Ossos; O primeiro dia de primavera; Alabama, chetchup, chicletes de hortelã.; Uma pequena história; James Dean

 
Contos Curtos - Por: Emerson Wiskow - Quebra-Ossos; O primeiro dia de primavera; Alabama, chetchup, chicletes de hortelã.; Uma pequena história; James Dean
 
Quebra-Ossos
 
 Em um pequeno hotel no centro da cidade.
 O cara que está tentando derrubar a porta é Joe Quebra - Ossos.
 Os apelidos dizem tudo. Sempre dizem.
BAM! BAAMM!!
 Enquanto ele bate na porta procuro minha arma. A merda é que deixei-a em algum lugar e não consigo me lembrar onde.
 A porta estala, sofre. Eu ouço os potentes pontapés explodirem. Quebra - Ossos deve estar furioso.
 A Moça me ligou em tempo para me avisar que ele viria.
 
O primeiro dia de primavera
 
 Marcos serviu-se de mais um pouco de café. Estava calmo e sereno como um cão vira -latas tomando banho de sol numa manhã preguiçosa. Pela primeira vez em anos ele comia novamente ovos mexidos no café da manhã.
 Marcos passou margarina no pão, depois deu uma dentada e bebeu um bom gole de café. No rádio o locutor anunciava um belo dia de céu limpo, sol e temperatura agradáveis. Ele sabia que era o primeiro dia de primavera. Era uma segunda-feira. Marcos olhou a passagem para o México e sorriu satisfeito. Ele tinha feito um bom serviço, mesmo sendo aquela sua primeira vez. O locutor continuou dando as notícias do dia e então Marcos se levantou e tirou da estação de rádio para colocar uma fita - cassete.
 
Alabama, chetchup, chicletes de hortelã.
 
 Alabama, chetchup, chicletes de hortelã. Passavam todas as imagens em minha cabeça. Todas e elas sumiram com a estalido que fez a porta do ônibus quando abriu. Alabama, eu me imaginava lá, tomando sol e vendo garotas sorridentes com bochechas rosadas. Todas correndo como doidas, felizes em irem a lanchonete para devorarem volumosos hot dogs com chetchup.
 
Uma pequena história
 
 No quarto ao lado havia uma negra de cabelos vermelhos. Pernas fortes, torneadas. Certa manhã ela surgiu na porta, muito séria, usava um sapato de salto alto, preto. Brilhava.
A negra, forte como um touro, músculos e fibras olhou-me com os olhos sonolentos. Estava enrolada numa toalha branca. Tinha bons peitos. Pensei em falar alguma coisa. Ela entrou sem dizer nada, antes mesmo de eu poder abrir a boca.
 
James Dean
 
 A primeira coisa que me chamou a atenção ao entrar no quarto dela foi um pôster gigante de James Dean na parede. Ficava na cabeceira de sua cama como a imagem de um Jesus Cristo.
Ele lançava um olhar perdido, descansando um cigarro na ponta da boca, tinha um olhar que eu jamais faria igual, uma beleza que eu não tinha e um Posche Carrera que eu jamais teria.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário