domingo, 28 de julho de 2013

Rádio Miolo - Por Marcelo Pirajá Sguassábia

 
Rádio Miolo - Por Marcelo Pirajá Sguassábia 
 
Independentemente do que você esteja pensando agora, por trás desse pensamento tem uma musiquinha, não tem? De pano de fundo, como quem não quer nada: às vezes uma, depois outra.
 
Tem dias em que rola uma faixa só, teimosamente. Você até quer passar pra outra, mas o cérebro não deixa. O programador da Sinapse FM resolveu que aquele é o dia daquela música, e não há jabá que o faça mudar de idéia.
 
Ocorre também da música não ter nada a ver com você, muito menos com seu estado de espírito naquela hora. Mas gruda como chiclete nos neurônios. E é quando você se pega cantarolando o prefixo do Programa da Xuxa, sem saber por que cargas d’água, no meio de uma reunião da empresa.
 
Meu DJ mental é um cara eclético, mas acima de tudo beatlemaníaco. Assumido e incorrigível. Colocar Beatles no aparelho de som pra mim é redundância – as mais de duzentas músicas deles eu assovio o tempo todo. O que se pode chamar de original soundtrack biológico. Tocou na entrada do meu casamento e quero que toque no meu enterro, mesmo não estando mais lá pra escutar.
 
Acontece algo que me deixa feliz e a Rádio Miolo ataca de «I want to hold your hand». Se falta coragem não falta «Hey Jude», a fabulosa injeção de ânimo que o velho Macca fez para o filho do John. Um momento de reflexão e tiro da cachola «Julia», «Because», «Across the Universe». Se quero meditar, a lavra do George Harrison leva à India numa sentada, de preferência em posição de lótus.


Leia este tema completo a partir de 29 de Julho carregando aqui.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário