terça-feira, 22 de março de 2011

"Terras sem Sombra" um festival de música que ilumina o Baixo Alentejo

Concertos

"Terras sem Sombra" um festival de música que ilumina o Baixo Alentejo

Paolo Pinamonti, e José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja apresentaram aquele que é um festival de música para o Baixo Alentejo.

Paulo Pinamonti é o novo director artístico e a paresentação contou com a presença de Alexandre Delgado, compositor a quem foi encomendada uma obra para soprano e orquestra de cordas, que será interrpretada por María Bayo.

Paolo Pinamonti que dirigirá o Festival nos próximos três anos, imprimiu à programação deste ano as linhas musicais que prefere.
A criação contemporânea e uma programação musical coerente e diversificada.
Ilustrar a relação complexa que a criação musical alimentou, desde sempre, com o mundo espiritual e do sagrado é o objectivo central da programação deste ano.

Nesta sétima edição do "Terras sem Sombra" a biodiversidade estará presente com os artistas intervenientes no festival a participarem nas iniciativas ligadas ao ambiente e à Festa do Vinho.

O Terras sem Sombra abre neste sábado 19 de Março com com conhecido melómano Ruy Vieira Nery a apresentar o Festival num conferência Pereginação e Música n Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres em Beja.
A Igreja Matriz de Santiago do Cacém acolhe a 2 de Abril Ad Limina com Il Pianto di Maria e os Sonetos Quinhentistas uma composição de Alexandre Delgado interpretada pela soprano María Bayo.
A 16 de Abril o festival estará em Almodovar e a 30 do mesmo mês em Castro Verde.
A Igreja Matriz de São Cucufate em Vila de Frades, Vidigueira acolhe um concerto para dosi pianos por Marat Zabaleta e Miguel Borges Coelho a 28 de Maio. Dia 18 de Junho Bach será tocado na Igreja de Nossa Senhora da Assunção em Grândola e a 9 de Julho, também em Grândola, a Banda da Guarda Nacional Republicana sob a direcção de Marcello Panni interpretará Missa Brevis, uma composição do maestro.



Zita Ferreira Braga


Sem comentários:

Enviar um comentário