sexta-feira, 4 de março de 2011

Chocolate sob o lema "Património Histórico de Óbidos "

Turismo

Chocolate sob o lema "Património Histórico de Óbidos "

Decorrerá entre 17 de Março e 03 de Abril o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, sob o tema "Património Histórico de Óbidos".
Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal que organiza o Festival, a exposição de Esculturas "será uma oportunidade para homenagear o património da vila, ainda no âmbito das Comemorações do Centenário da Classificação do Castelo como Monumento Nacional, e numa ocasião em que a Misericórdia de Óbidos assinala 500 anos".
Referindo-se às actividades que decorrem durante as três semanas de festival, José parreira disse "o festival apresentará um conjunto de actividades já consolidadas, vamos contar com a presença dos designers de moda do Atelier Storytailors, na festa de encerramento, no dia 2 de Abril, na Praça de Santa Maria".

No mesmo local encontra-se o espaço Chocolate Lounge e na Rua Direita o Espaço Gourmet, espaço onde o visitante poderá degustar cerca de 15 a 20 bolos diferentes.
O acesso a este espaço não está incluido no bilhete do festival, informou a organização.

Doze dos melhores Chefs portugueses de cozinha irão fazer demonstrações de pratos de carne e peixe com chocolate, no local do evento, na Cerca do Castelo, e também assim como em alguns restaurantes da vila.
A passagem de modelos com chocolate é uma das iniciativas mais aguardadas do evento, mas também neste festival se pode aprender a fazer receitas, com os cursos que decorrem ao longo do festival, o Body Painting, Ementas de chocolate com a elaboração de pratos especiais pelos restaurantes do concelho, , receitas para diabéticos confeccionadas por chefes pasteleiros assim como os habituais concursos:
Concurso internacional de receitas de chocolate, Chocolatier português do ano, Montras de chocolate e o Ourives de chocolate.
Já estão disponíveis para venda os bilhetes para o festival com os valores de:
Adultos €7,00
Crianças até os 11 anos - €5,00
Entrada Gratuita para portadores da Via Verde para a Cultura
Os munícipes têm entrada grátis às quintas e sextas-feiras.



António Manuel Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário