segunda-feira, 7 de março de 2011

Surpreendentemente,"Homens da Luta" vencem Festival da Canção RTP 2011

Televisão

Surpreendentemente,"Homens da Luta" vencem Festival da Canção RTP 2011

Mesmo vencedores do principal Festival de Música Ligeira do país, os "Homens da Luta" não demostraram o profissionalismo devido pois deixaram os jornalistas de microfones e gravadores na mão, abandonando em correria o palco do Teatro Camões.Tinham de estar no corso do Carnaval de Aveiro!

Posto isto passemos ao Festival e à qualidade das canções e das interpretações.
Porque somos antigos lembramos outros festivais em que a garra e a emoção se apoderavam de quem assistia ou de quem simplesmente ouvia.
Eduardo Nascimento esteve lá lembrando "O Vento Mudou" que levou à Eurovisão em 1967, quando os ventos ainda não tinham mudado.
Este Festival 2011, de mediana qualidade, trouxe alguns momentos de interesse com "São os Barcos de Lisboa" cantado por Nuno Norte,"Embalo o Amor" pelas 7 Saias, "Quase a Voar" por Henrique Feist, "Se Esse Dia Chegar" por Tânia Tavares.
Mesmo dando o seu melhor os intérpretes não conseguiam tornar canções medíocres em canções de arrebatar e de fazer sonhar.
De salientar no entanto as excelentes coreografias que acompanharam algumas das actuações e que traziam o selo de Marco de Camiilis.

"Waterloo" que preencheu o espaço da contagem dos votos, foi um momento alto do espectáculo onde diversos arranjos orquestrais e coreografias adequadas fizeram de uma boa canção um excelente espectáculo.

Silvia Alberto esteve igual a si própria, bonita, elegante, tentando de quando em vez acalmar a plateia demasiado agitada e a surpresa ainda estava para chegar.
E quando chegou a sala ficou quase vazia e os assobios e apupos foram ao rubro.
Mas quem dicidiu foi o público!

E assim pelo caminho ficaram canções e intérpretes que mereciam melhor sorte.

Deixamos ao público, que votou e escolheu, o balanço deste Festival da Canção 2011.

Nota final: embora tendo declarado que não queriam ganhar por tinham muitos compromisso, para as queimas em Maio, os Homens da Luta vão ter de reagendar a sua vida profissional pois a 14 de Maio vão ter de estar em Düsseldorf a menos que desistam. Talvez não fosse má idéia, dizemos nós!

Fotos Rui Soares



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário