sexta-feira, 25 de março de 2011

Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz acolhe três dezenas de editoras

Livros

Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz acolhe três dezenas de editoras

A 15ª Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz, que tem o seu início na próxima sexta feira 25 de Março, pelas 17:30, vai decorrer até 3 de Abril na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.
Informa a organização que estarão na Feira mais de oito mil volumes representados por 30 editoras que podem ser adquiridos pelo público. O horário de funcionamento será entre as 10:00 e as 23:00.
Para o primeiro dia da Feira do Livro e a partir das 21:30 está previsto um espectáculo com a banda pop/rock Traffic Jam, de Reguengos de Monsaraz.
O programa de sábado conta, pelas 15:30, com um concerto com as Classes de Saxofone e de Clarinete do Conservatório Regional do Alto Alentejo, e a partir das 17:30, podem ouvir-se histórias pelo dois contadores de histórias. Fernando Vintém, no piano e Inácio Santos no saxofone serão as estrelas de um espectáculo que terá lugar pelas 21:30..
Domingo será o dia em que, pelas 15:30, actua a Classe de Metais do Conservatório Regional do Alto Alentejo, e pelas 17:00 subirá ao palco a peça de teatro "Graças e Desgraças d'el Rei Tadinho", interpretada por alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz.
De segunda a sexta as manhãs serão ocupadas com a ctividades dirigidas aos alunos das escolas do concelho de Reguengos de Monsaraz.
A Feira do Livro, no seu programa propõe para segunda-feira, pelas 21:30, Danças com Livros, também a cargo de alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz, enquanto que a noite de 30 de Março, quarta-feira, será preenchida com uma Tertúlia Poética denominada "Histórias d`outros Tempos".
Os alunos das Classes de Trombone e de Piano do Conservatório Regional do Alto Alentejo, actuarão pelas 18:00 de quinta feira e na sexta-feira, pelas 21:30, haverá um Sarau Literário pelos alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz.
No dia 2 de Abril, sábado, pelas 16:00, terá lugar um concerto pela Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Corvalense, seguindo-se pelas 17:00 uma iniciativa peculiar Ler em Família, com a família Sousa Albardeiro.
A noite será preenchida a partir das 21:30 com a poesia de Manuel Sérgio, Maurício Ramalho e Sara Ramalho, com acompanhamento musical de José Farinha.
A encerrar esta 15ª edição da Feira do Livro, haverá, pelas 16:00 de domingo, 03 de Abril, um espectáculo com as Sevilhanas de Reguengos de Monsaraz, e uma hora mais tarde será a vez da família Marques Tiago participar na actividade Ler em Família.
No âmbito da 15ª Feira do Livro, uma iniciativa do município, foi promovido um Concurso Literário pelo Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz da Universidade Aberta, em conjunto com o Município de Reguengos de Monsaraz.

No Concurso Literário participaram 23 trabalhos, nove na área da Poesia e 14 na de Conto, oriundos de autores de Reguengos de Monsaraz, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Leiria, Ansião, Covilhã, Lisboa, Lagos, entre outras localidades.



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário