segunda-feira, 7 de março de 2011

"Ossos", em sexta temporada no canal Fox

Televisão

"Ossos", em sexta temporada no canal Fox

Divertida e sombria, esta série que conjuga também o humor e o drama, apresenta-nos os protagonistas Dr.ª Temperance Brennan, a perita antropóloga forense e o agente Seeley Booth, o seu parceiro sentimental, em complicadas investigações de homicídios onde os métodos standard de indentificação de corpos não resultam.
O factor diferencial reside na capacidade de Brennan conseguir ler e encontrar pistas escondidas nos ossos da vítima.
Para além de Brennan e Booth, a equipa de investigação é também composta por Angela Montenegro, especializada em reconstruir rostos e cenas do crime; Dr. Jack Hodgins, o homem dos insectos e dos minerais; Dr.ª Camile "Cam" Saroyan a magistrada minucipal; e Dr. Lance Sweetes, o psicólogo adepto em perfilar homicídios e a proporcionar terapia de casais a Brennan e Booth.
No início da sexta temporada, o trabalho como médica federal e a reputação de Cam estão em perigo devido a questões políticas derivadas de um caso ligado aos restos mortais de uma criança e que esrão na sua mesa de patologia.
Cada membro da equipa regressa a casa com o objectivo de resolver o mistério por detrás da morte da criança e para conseguirem preservar a reputação de Cam.
Ainda nesta temporada, Booth seguiu em frente emocionalmente, como já tinha dito a Brennan que ia fazer, e começa um relacionamento sério com Hannah Burley, uma correspondente na guerra do Afeganistão.
Sinopse genérica:
A Dr.ª Temperance Brennan é uma conceituada antropóloga e especialista forense no Instituto Jeffersonian em Washington DC, que escreve romances nos seus tempos livres.
A estranha e rara inteligência de Brennan, a sua procura incessante pela verdade ou até a forma com que se envolve nas investigações, fazem com que seja difícil de se trabalhar com ela.
No entanto, o agente especial Seeley Booth da Homicide Investigations Unit, consegue ver para além da inadaptação social de Brennan e aceitar as perspectivas que ela transpõe para todos os casos.
Uma série para ver pelas 21:30 de sexta feira.



Francisco Pinto de Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário