sábado, 6 de dezembro de 2014

Natal - Texto de Maria Alvaro


Natal - Texto de Maria Alvaro

 Aí está vindo ele na sua longa viagem do Pólo Norte!!!...

Os Shoppings e as lojas de rua já estão engalanados, prontos para o receberem e lhe venderem os presentes que ele irá distribuir pelos que se governam na Vida muito bem... ou um pouco menos bem...mas que se governam, de alguma maneira...

Haja parangonas, árvores de luzes tremeluzentes e coloridas, enfeites variados de cor vermelha, branca, dourada ou prateada! Haja bacalhau e/ou peru! Não podem faltar o arroz, as passas e as lentilhas (para dar sorte!), empanadilhas e fatias douradas, vinhos, champanhes e todos os tipos de manjares dos céus! Haja azevinho!

Haja presépio, que o Menino Jesus já vai estranhando tanta árvore em sua substituição!...Haja música.. nas casas e nas ruas repletas de enfeites luminosos!

Haja Festa! E, sobretudo, haja familiares que estejam amistosos e bem humorados! Sim, porque este é um período propício a explosões depressivas em muita gente!....
 Ah, a festa da Família!!! O tradicional ritual religioso que é suposto comemorar o nascimento de Jesus, mas que, no entanto, hoje, responde, sobretudo, aos insistentes apelos do mercado, representando, na maioria dos lares ocidentais, pouco mais do que uma excitante troca de compras bem pagas, que o Papai Noel/Pai Natal, já cansado de tão longa jornada, delega confiante nas mãos dos familiares.

Estes os depositam charmosamente na base das árvores de Natal e, depois de uma ceia bem degustada e devidamente regada pelo néctar de Baco, passam a proceder à entrega dos lindos pacotes, que repousaram, até então, ansiosos pela chegada às mãos de seus destinatários.


Leia este tema completo a partir de 10 de Dezembro de 2014 carregando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário