terça-feira, 17 de maio de 2011

Os Gatos Persas – No One Knows About Persian Cats

Os Gatos Persas – No One Knows About Persian Cats



‎Hoje, ‎17‎ de ‎Maio‎ de ‎2011, | bestcineIr para o artigo completo

No filme Iraniano “Os Gatos Persas”, recém-saídos da prisão, dois jovens músicos, um homem e uma mulher, decidem formar uma banda. Juntos, eles andam pelo submundo de Teerão à procura de outros instrumentistas. Proibidos pelas autoridades de tocarem no Irão, eles planeiam escapar à sua vida clandestina e sonham em tocar na Europa. Porém, sem dinheiro e sem passaportes, nada será tão fácil.
Os Gatos Persas - No One Knows About Persian Cats
Sinopse:
Negar e Ashkan (Negar Shaghaghi e Ashkan Koshanejad) são dois ex-presidiários que, cumpridas as suas penas, decidem mudar de vida e perseguir o sonho que partilham: formar uma banda rock e conquistar a Europa. Assim, determinados a encontrar outros músicos, percorrem as ruas de Teerão.
Mas, fazer música no Irão é contra a lei e, mesmo encontrando os companheiros certos para a sua banda, eles terão ainda de travar uma batalha difícil: conseguir dinheiro e passaportes para saírem do país.
Vencedor do prémio do Júri na edição de 2009 do Festival de Cannes, um filme do realizador curdo Bahman Ghobadi (“Um Tempo para Cavalos Bêbedos”, “As Tartarugas Também Voam”), que pretende ser um retrato das perseguições de que são alvo os artistas iranianos da actualidade.
Trailer:
Realizador: Bahman Ghobadi
Argumento: Bahman Ghobadi, Hossein Mortezaeiyan
Intérpretes: Negar Shaghaghi, Ashkan Koshanejad, Hamed Behdad, Hichkas, Hamed Seyyed Javadi, Babak Mirzakhani
Estreia Mundial: 2009
Estreia em Portugal: 19 de Maio de 2011
Mais Info: IMDB


Sem comentários:

Enviar um comentário