domingo, 29 de junho de 2014

O Sherpas - Apresentação e Poesia - ... das brincadeiras perdidas!!!...


O Sherpas - Apresentação e Poesia - ... das brincadeiras perdidas!!!...

Apresentação:

O Sherpas (Manuel Xarepe de seu nome) é uma pessoa que eu conheci virtualmente lá pelos idos de 2004/2005, numa altura em que frequentava um Fórum aberto chamado de Clix e que já deve ter desaparecido. Eu «desapareci» de lá há cerca de 10 anos.

 O que sempre admirei no Sherpas era, para além da qualidade e oportunidade dos seus escritos, a sua constância nas publicações que no tempo de que me lembro eram diárias. Segundo ele, escreve : «... comentários sobre tudo, sobre nada... imagens diversas, o que aprecio, críticas e aplausos, entre outras coisas mais!!!...».

O seu Blogue (Sherpasmania) deve ter mais publicações que a quase totalidade dos blogues que por aí encontro e de quando em vez vou lá dar uma olhada.

A sua poesia, pecando quanto a mim pelo facto de se datar a si mesma (o dia a dia serve-lhe de ponto de partida) tem no entanto uma generalidade e uma generosidade lírica que nos desperta e sendo uma poesia socialmente engajada demonstra que o meu amigo Sherpas prefere a liberdade de deixar correr o seu pensamento, goste ou não quem o lê.

 Devo acrescentar que sou um pouco exigente naquilo que considero ser poesia e que coloco o meu amigo Sherpas e os seus textos em prosa poética versejada. Tenho a certeza que ele não está à espera de outros aplausos e que se basta a si mesmo em termos de satisfação. E isso para mim conta muito... Daniel Teixeira

 

... das brincadeiras perdidas!!!...

 

… quando, por aqui, me encontro,
 casa do meu conforto,
 início da minha vida,
 sonho que tento manter,
 enquanto poder,
 enquanto viver,
 largo do meu sossego,
 sino que já não oiço,
 hábito de muitas décadas,
 na torre da igreja,
 numa vinda,

Leia este tema completo a partir de 2 de Julho de 2014 carregando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário